Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 09 de Janeiro de 2013 às 09:42
Por: Marcos Coutinho

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) vai assinar, ainda nesta semana, um pacto com sindicatos representantes dos trabalhadores da construção civil e com as empresas vencedoras das licitações das obras de mobilidade urbana em Cuiabá e Várzea Grande, além dsa empreiteiras do consórcio responsável pela construção da Arena Pantanal.

O intuito do acordo com trabalhadores e empresa é garantir mais agilidade nas obras por causa do estrangulamento evidente dos cronogramas e prazo, segundo informa o secretário da Copa, Maurício Guimarães, em entrevista ao Olhar Direto.

O "Pacto pela Copa" terá algumas premissas básicas tais como dobrar o total de horas extras, permissão para realização das obras em três turnos e nos finais de semana (de forma alternada). "Como não temos mais gordura para queimar em relação aos prazos e cronogramas, o pacto vai garantir mais celeridade nas obras", esclarece o titular da Secopa, ressaltando ainda que os termos do acordo já estão "praticamente definidos".

Ainda de acordo com o secretário, o governo vai garantir a valorização e uma melhor qualificação dos trabalhadores agora e depois da Copa, inclusive com trabalho psicológico.

“Nosso objetivo, por determinação do governador Silval Barbosa é deixar um legado social para os trabalhadores da Copa e esse pacto é o primeiro passo para garantirmos esse objetivo. Vamos conscientizá-los que eles precisam ter orgulho de ser um operário que trabalhou nas obras da Copa e que vive e ajudou a construir um momento histórico”, explicou.

Por fim o secretário acrescenta que tanto o governo quando as empresas e os sindicatos não sabem como vai ser o pós-Copa, mas o intuito é mostrar aos operários que eles terão um diferencial em seus currículos e, em curto prazo, manter a auto-estima elevada de cada operário.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/31792/visualizar/