Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 14 de Fevereiro de 2006 às 16:20

    Imprimir


Objetivo da Insigne é que o sistema esteja presente em 60% dos microcomputadores que fazem parte do projeto do governo federal para a inclusão digital e comemora a marca dos 300 mil micros embarcados com Insigne no Brasil.

Depois de ter registrado no ano de 2005 um crescimento de 400% no número de equipamentos embarcados com o sistema operacional Insigne, a Insigne Free Software do Brasil, vê com otimismo a liberação de crédito por parte do governo federal para a compra do PC Popular. O otimismo é justificado pela forte procura pelos microcomputadores, tanto que o sistema operacional Insigne foi distribuído em 55 mil unidades do PC Popular em apenas 90 dias após o início das vendas do novo PC.

O sistema operacional Insigne de código aberto acompanha o PC Popular dos principais fabricantes nacionais, entre eles SEMP Toshiba, Novadata, Kelow e CDI.

Possui suporte gratuito de até 18 meses (seis meses a mais do que as outras opções) e é acompanhado de um conjunto de aplicativos indispensáveis para facilitar a inclusão digital, já que, os seus similares comerciais, custariam ao todo, mais de R$ 8 mil. “A proposta do PC Popular é clara: a inclusão digital. De nada adianta oferecer o sistema operacional líder de mercado pelo menor preço possível se ele não terá dinheiro para comprar o pacote Office líder de mercado, que custa mais de R$ 1.500,00. Aí, neste caso, não lhe resta alternativa a não ser comprar um cd pirata na banquinha do bairro” prática comum de quem compra um micro com o sistema operacional líder do mercado, afirma João Pereira da Silva Jr, Diretor de Negócios Estratégicos da Insigne.

Para atender a demanda do PC Popular e atender às reais necessidades dos usuários, a Insigne está investindo no treinamento dos pontos de venda e de capacitação dos canais de distribuição, rede autorizada dos fabricantes de PC parceiros.

Outro fator importante para o usuário, que a Insigne vem acompanhando, segundo Pereira Silva Jr, é a compatibilidade do sistema operacional Insigne com os periféricos disponíveis no mercado. “Quase que diariamente, dezenas de novos periféricos são lançados no mercado e o sistema operacional necessita estar pronto para recebê-los” vulgo plug and play, comenta Pereira Silva Jr. “Assim, o usuário poderá usar uma máquina fotográfica, uma impressora, ou uma webcam sem qualquer problema. Por isso, investimos na nossa capacidade técnica para atender a esta demanda. O sistema operacional Insigne é considerado pelo mercado e pela imprensa especializada um dos mais seguros e estáveis do mercado, tanto que a sua versão OEM (que acompanha o PC novo, entregue ao usuário na hora da compra) já ultrapassou a marca dos 300 mil micros embarcados com Insigne no Brasil”.

O seu modelo de distribuição OEM praticado pela Insigne garante que cada micro computador tenha a sua configuração adequada, oferecendo ainda ao usuário um cd de restauração ao estado original em caso de problemas.

O Insigne surgiu como alternativa, em 2001 para os usuários de PC que desejavam uma aplicação mais estável, segura e fácil de usar, que fosse acompanhada de um pacote de aplicativos essenciais para o uso diário do equipamento, que inclui planilha eletrônica, editor de texto, software de apresentação, navegador Internet, software cliente para envio e recebimento de e-mail, organizador de contatos, editor de imagens, aplicativos educacionais e antivírus, além de uma bateria de outros aplicativos.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/318844/visualizar/