Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 01 de Fevereiro de 2006 às 15:59

    Imprimir


Em virtude de problema de ordem técnica ocorrido com a página web da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, o qual dificultou o acesso de interessados em acessar o Regulamento e a Ficha de Inscrição para o concurso de redação "Alternativas para erradicação do Trabalho Escravo", a Comissão Organizadora do evento decidiu pela prorrogação do prazo de inscrição até o dia 17 de fevereiro/06.

Até o dia 31 de janeiro, 63 universitários já haviam confirmado inscrição, ou seja, entregado, na sede da Procuradoria, 4 cópias da redação e o comprovante atestando regularidade de matrícula, sendo que mais de 200 haviam solicitado inscrição provisória via internet.

O concurso de redação oferecerá prêmio que totaliza R$ 7.500,00, sendo que os três melhores trabalhos serão premiados, respectivamente, com 3.000,00 (três mil reais), 2.000,00 (dois mil reais) e 1.000,00 (hum mil reais), sendo que a instituição de ensino a qual o primeiro colocado estiver matriculado receberá a quantia de 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), em livros.

A correção dos trabalhos será realizada por uma Comissão Julgadora formada por representantes da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região, Associação dos Magistrados Trabalhistas da 23ª Região, Delegacia Regional do Trabalho em Mato Grosso e da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção/MT.

As últimas estatísticas divulgadas pelo Ministério do Trabalho e Emprego apontam o Estado de Mato Grosso como campeão em utilização de mão-de-obra análoga à de escravo, o que tem preocupado o Ministério Público do Trabalho. De janeiro a agosto de 2005 os grupos móveis de fiscalização do Ministério do Trabalho libertaram 3.025 pessoas que trabalhavam em condição análoga à de escravos, sendo 1.423 apenas em Mato Grosso.

A Procuradora-Chefe da PRT da 23ª Região e Presidente da Comissão Organizadora do Concurso, Dra. Eliney Bezerra Veloso, destaca que o objetivo principal do evento é "estimular a reflexão dos jovens e conclamá-los a contribuir com o trabalho realizado pelo Ministério Público do Trabalho e outras instituições, com vistas à erradicação do trabalho escravo, prática condenável que ainda insiste em permanecer em nosso Estado e em nosso país."

As inscrições são gratuitas e o edital completo do Concurso e demais informações estão disponíveis na página web da Procuradoria Regional do Trabalho da 23ª Região: www.prt23.mpt.gov.br.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/321436/visualizar/