Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 20:17

    Imprimir


Neste mês de janeiro vence o IPVA - Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores - para os carros com placas de final 1, e os proprietários terão até a próxima segunda-feira (30.01) para fazer o recolhimento com desconto de 5%, em cota única. O pagamento integral ou parcelado será sem o desconto, até o dia 31. Após esse dia, o imposto será recolhido integralmente com multa.

Para realizar o pagamento do imposto, os contribuintes devem emitir a guia de recolhimento no portal da Secretaria de Estado de Fazenda (www.sefaz.mt.gov.br), link IPVA, tendo em vista que a partir deste ano o documento não está sendo mais encaminhado para a residência dos proprietários de veículos.

Nos municípios onde não for possível o acesso à internet, a guia de pagamento, qualquer que seja a modalidade pretendida (cota única ou parcelado), poderá ser emitida nas unidades informatizadas do Departamento de Trânsito de Mato Grosso (Detran/MT), Agências Fazendárias dos municípios e Ganha Tempo.

Os pagamentos relativos ao IPVA 2006, qualquer que seja a modalidade ou exercício de referência, poderão ser efetuados mediante a apresentação do documento de arrecadação junto à rede bancária formada pelo Banco do Brasil, Banco Bradesco, Caixa Econômica Federal, Sicredi, Cecremat e Primacredi, credenciada a receber o pagamento do imposto.

Além da emissão da guia, no portal da Sefaz também é possível encontrar o calendário de vencimentos do tributo, o valor e extrato do IPVA, a tabela do valor venal do veículo, parcelamentos de débitos anteriores e a legislação referente ao tributo.

FINAIS 2 e 3 - O IPVA dos veículos com placas de finais 2 e 3 deverá ser pago antecipadamente com desconto até o dia 23 de fevereiro. No dia 24 o recolhimento será integral ou parcelado e após essa data integral com multa




Fonte: Secom-MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322842/visualizar/