Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 19:30

    Imprimir


A corporação CBS e Warner Bros Entertainment formaram uma aliança estratégica para criar o canal de televisão The CW, que será o quinto maior dos Estados Unidos, informaram hoje as duas companhias. Cada uma dessas empresas terá 50% da propriedade deste novo canal, que deve ser lançado no segundo semestre do ano.

Além disso, para garantir uma melhor distribuição nos principais mercados, a companhia Tribune Broadcasting e as estações filiadas da UPN, filial da CBS, assinaram um compromisso de afiliação de dez anos com o novo canal.

A corporação CBS e a Warner anunciaram também que encerrarão as operações de seus respectivos canais, UPN e The WB, na mesma época de lançamento do outro.

A combinação de 16 estações da Tribune nos principais mercados dos EUA e de 12 filiadas de UPN significará uma presença instantânea do novo canal em 48% do país.

Além disso, acredita-se que, por meio de outros acordos de distribuição, este número chegue posteriormente a 95%.

Dawn Ostroff, atual presidente de UPN, comandará o Entretenimento no The CW e John Maatta, diretor-executivo de operações no The WB, ocupará cargo similar no novo canal.





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322850/visualizar/