Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 15:44

    Imprimir


A Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec) alerta que hoje e amanhã a umidade relativa do ar ficará em torno de 25% nas horas mais quentes do dia em Mato Grosso. A defesa também alerta os Estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Bahia, Piauí e Tocantins.

Além do baixo índice de umidade, a massa de ar quente trará temperaturas que devem variar de 35ºC a 38ºC graus em Mato Grosso; de 33ºC a 36ºC na região nordeste de Mato Grosso do Sul e de 30ºC a 32ºC no Distrito Federal.

A Sedec desaconselha a prática de atividades ao ar livre e a exposição ao sol entre as 10h e 17h, especialmente entre as 14h e 16h, período do dia em que a umidade fica mais baixa. O órgão também pede a ingestão de bastante líquido para evitar a desidratação.

Com a divulgação de alertas, a Sedec pretende evitar a perda de vidas, danos ambientais e ao patrimônio e incentivar a adoção de medidas preventivas pela população e pelos governos estaduais e municipais. Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) orientaram o envio de avisos sobre ocorrência de a baixa umidade relativa do ar.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322901/visualizar/