Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 13:04

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Viação, Obras e Serviços Públicos e a Secretaria de Governo da Prefeitura Municipal de Diamantino, acaba de lançar um programa inédito que pretende estreitar as relações institucionais com o movimento comunitário, no sentido de melhorar a prestação de serviços junto à comunidade local.

O Programa de Atendimento será responsável por coordenador às ações em 14 bairros do município, na limpeza, retirada de entulhos, entrega de aterro, iluminação e urbanização e combate a dengue, envolvendo todos os presidentes de suas respectivas diretorias, como forma de mutirão, mobilizando toda a sociedade para transformar o local onde vivem.

Com o slogan “Você faz pela cidade, a cidade faz por você”, o programa foi lançado com a participação maciça dos integrantes do movimento comunitário de Diamantino, numa ação conjunta que envolve as Secretarias Municipais de Administração, Governo, Obras e Saúde, com término previsto para 30 de Novembro, nos Bairros Buriti, Cohab Tropical e Jardim Primavera. Efetivamente o programa começa nos dias 23,24 e 27 nos Bairros Pé Vermelho, Bom Jesus, Serra Azul e Jardim Alvorada.

O Secretário de Governo, Euclides Eurico das Neves, disse que o planejamento do programa é atender todos os bairros nos mais diversos serviços disponíveis pela administração. “Nosso objetivo é contemplar a todos com serviços de qualidade e com planejamento e um diferencial serão serviços definitivos e nada de paliativo” garantiu ele.

O Presidente do Bairro, Jardim Alvorada, Josailton Santana de Arruda, onde residem cerca de 500 famílias, destacou a importância do programa lançado pelo município, principalmente por que vai envolver toda a comunidade.

Marina Gomes de Arruda, Presidente dos Bairros da Ponte e Popino, enfatizou que a iniciativa do executivo é válida e demonstra a preocupação de uma prestação de serviços de qualidade aos munícipes, num trabalho coletivo, que pretende melhorar a qualidade de vida nos bairros.

O Secretário de Obras do município, vereador licenciado José Rodrigues Gimenez, disse que o programa vai proporcionar uma melhoria no atendimento a comunidade. “O que a gente espera é aproximar a população da administração e atender a população de forma mais ampla e coordenada” frisou. Ainda de acordo com o secretário, o programa vai trabalhar a conscientização de cada um na manutenção da limpeza dos bairros e que colaborando podem dar uma cara diferente ao seu bairro.

O Prefeito Municipal de Diamantino, Francisco Ferreira Mendes Júnior, fez questão de ressaltar que o governo municipal, sempre deu atenção as comunidades e decidiu criar o programa com o objetivo de mobilizar os moradores que vivem de perto os problemas e podem ser agentes na solução dos mesmos.

“Juntos podemos fazer muito mais, é preciso conscientizar de que não é só o administrador que tem a responsabilidade, mas sim cada cidadão que ao se unir com o governo, podemos transformar a administração pública e é para isso que estamos chamando a população, através do movimento comunitário para sermos parceiros” frisou.

Participaram do lançamento, o Chefe de Gabinete Nelson Barros, Secretários Municipais de Administração, Norli Silvério Fogaça, de Governo, Euclides das Neves, de Obras, José Rodrigues Gimenez, os vereadores Luiz Carlos Gaino, Gislene Aparecida Souza, José Rosival de Souza e o Assessor de Imprensa do Legislativo, Juarez de Abreu e todos os presidentes de bairros do município.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/322960/visualizar/