Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Terça - 24 de Janeiro de 2006 às 07:18

    Imprimir


O presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo (PCdoB), defendeu nesta segunda-feira (23.01), em Cuiabá, a implantação de hidrovias, ferrovias e rodovias como fundamentais para a consolidação de Mato Grosso como principal fronteira agrícola do país.

“É verdade que Mato Grosso precisa da União para receber créditos atrasados e investimentos em infra-estrutura e outras áreas. Mas é igualmente verdade que o Brasil precisa de Mato Grosso para continuar tendo superávit na sua balança comercial e gerar emprego e renda para milhares de brasileiros, aqui e no resto do país”, discursou Rebelo, durante cerimônia de assinatura de convênio de cooperação entre a TV Câmara e a TV Assembléia, de Mato Grosso, para integrar as programações.

Rebelo veio a Cuiabá a convite do presidente da Assembléia Legislativa de Mato Grosso, a segunda do país a implantar e manter no ar uma tv própria, o que ocorreu em 2002, Silval Barbosa (PMDB).

O presidente da Câmara disse também que já cobrou da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, mais esforços oficiais pela conclusão da BR 163, a Cuiabá-Santarém, e também da BR 158, que liga Mato Grosso a Rondônia, como fundamentais para o desenvolvimento da região.

“Não consigo compreender porque há tanta oposição à conclusão de rodovias tão importantes, não apenas para Mato Grosso, mas para toda essa região e também para o país, sob o pretexto da preservação ambiental. Meu entendimento é que construir estradas, hidrovias e ferrovias é promover a expansão da fronteira agrícola e da cidadania, e isso inclusive ajuda a preservar o meio-ambiente, porque faculta uma melhor fiscalização por parte dos organismos ambientais”, frisou ele, citando como exemplos os rios Danúbio, na Europa, e Mississipi, nos Estados Unidos da América. “Não conheço um cidadão europeu ou americano que sequer cogite acabar com essas hidrovias”, acrescentou.

COMUNISTA – A visita de Aldo Rebelo, o primeiro militante comunista a ocupar o cargo de Presidente da Câmara dos Deputados e segundo homem na linha de sucessão do presidente da República, foi acompanhada por diversas autoridades locais, pela bancada federal do Estado e pelos militantes do PCdoB em Mato Grosso, a exemplo do prefeito de Barra do Garças, Zózimo Chaparral, e do presidente regional do partido, Miranda Muniz, além do diretor do Campus da UFMT em Barra do Garças, José Pessoa Neto, entre outros.

Os três militaram com Aldo Rebelo ainda na época do movimento estudantil universitário, no final da década de 1970, quando Rebelo foi presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE) e fundador, em 1984, da União da Juventude Socialista (UJS).

Para Zózimo Chaparral, a eleição de Rebelo para a presidência da câmara foi um dos fatos mais importantes da história do PCdoB em todos os tempos. “Não só a sua eleição, mas a condução que ele tem dado à Câmara dos Deputados, como a recente extinção da verba remuneratória pelas convocações extras e a redução do recesso parlamentar, demonstram o jeito dos comunistas fazerem política, com ética, transparência e comprometidos com os anseios da sociedade”, afirmou o prefeito de Barra do Garças.

Já o presidente regional do PCdoB, Miranda Muniz, relatou que a visita de Aldo acaba estimulando o partido em Mato Grosso. “Nosso partido está muito orgulhoso e ter um dos nossos melhores quadros desempenhando tão bem a função de presidente da Câmara Federal. Isso certamente nos servirá de referência em todo o país, e também em Mato Grosso, porque mostra que os comunistas podem dar grandes contribuições ao Brasil”, salientou ele.

Além do compromisso com a Assembléia Legislativa, Aldo Rebelo também cumpriu agenda em Cuiabá com o governador Blairo Maggi (PPS) efeito Wilson Santos (PSDB).




Fonte: KGM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323064/visualizar/