Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 15:56

    Imprimir


Estão abertas até o dia 24 de fevereiro as inscrições para o Programa Capes/DAAD (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior/Serviço Alemão de Intercâmbio Acadêmico). O programa oferece bolsas de estudos na Alemanha para cidadãos brasileiros. As bolsas são oferecidas para todas as áreas do conhecimento, com exceção de Artes.

Os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ter cursado o mestrado em curso credenciado pela Capes; ter qualificação acadêmica acima da média; plano de trabalho específico sobre o estudo que pretende realizar; e ter confirmação de orientação científica na Alemanha.

A duração das bolsas para doutorado pleno é, inicialmente, um ano, sendo possível três renovações até completar, no máximo, 48 meses (deste prazo é deduzido o tempo já cumprido no exterior, com o curso, antes da concessão da bolsa). No caso de bolsa de doutorado-sanduíche, a duração prevista é de, no máximo, um ano, improrrogável. Nesta modalidade não são oferecidos auxilio/dependentes.

O programa oferece além do curso de alemão (de dois até seis meses dependendo da necessidade do candidato), outros benefícios tais como mensalidade de bolsa, passagem aérea ida/volta, seguro saúde. É desejável ter noções básicas da língua alemã. Para candidatos da área de Ciências Humanas e Ciências Sociais é exigida a fluência no idioma.

As inscrições são feitas diretamente no DAAD, Rua Presidente Carlos de Campos, 417 - CEP: 22.231-080 Rio de Janeiro-RJ Fone: (21) 2553 3296 - Fax: (21) 2553 9261. Mais informações podem ser obtidas diretamente no sítio do DAAD: http://rio.daad.de (Fonte: Capes)




Fonte: Gazeta Digital

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323605/visualizar/