Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 10:41

    Imprimir


São Paulo - Diante de convidados ilustres no Pacaembu, como o recém-contratado Ricardinho e o presidente da MSI, Kia Joorabchian, o atual campeão brasileiro não mostrou o futebol que o levou ao título nacional de 2005, mas conseguiu vencer a marcação de um aplicado Juventus e venceu a partida no antigo estilo corintiano: sofrimento até o último minuto, até os descontos, quando Rafael Moura fez o gol decisivo da vitória por 2 a 1.

Com este resultado, a equipe do Parque São Jorge chega aos 6 pontos e termina a 3.ª rodada em 3.º lugar. Ao Juventus, restou reclamar de uma falta no lance do jogo, de Rafael Moura em cima de Domingos.

Com um time humilde e marcador, o Moleque Travesso quase aprontou uma das suas para o Corinthians, como fez inúmeras vezes durante a história.

Parecia que o jogo não dificuldade para os corintianos. Aos 5, Coelho cobrou falta cometida em Marcelo Mattos e obrigou o bom goleiro Marcelo a praticar a defesa. Mas a vantagem de atuar no Pacaembu não foi aproveitada por muito tempo. Sentindo a falta de forma física, o Corinthians cedeu espaço e o Moleque Travesso aproveitou.

Com uma marcação de três jogadores para um, o Juventus aumentou o ritmo e criou oportunidades. Aos 9, Marcelo sai mal e quase toma o gol. Um minuto depois, Emerson Cafu entra sozinho na área e perde gol feito, cabeceando para fora. Na maior parte do primeiro tempo, o Juventus criou as maiores chances, mas não conseguiu traduzir em gol.

Na etapa final, que demorou cerca de 20 minutos para começar por causa de um apagão de uma das torres de iluminação, o jogo tomou ares dos grandes confrontos. Logo aos 3 minutos, Rafael Moura, aproveitando uma jogada de raça de Bruno Octávio e um toque de classe de Élton, um dos melhores do duelo, abriu o placar para o Corinthians. Após o gol, o Juventus partiu para cima e perdeu várias chances, uma delas impedida por Marcelo, aos 31, com uma defesa sensacional.

Mas aos 39, o Moleque assustou. Rafael Silva chutou dentro da área e a bola desviou em Marcus Vinicius, tirando Marcelo da jogada. Parecia que o jogo estava definido, mas, nos descontos, o herói da partida, Rafael Moura, aproveitou cruzamento de Edson e conferiu de cabeça. Após o jogo, o atacante agradeceu aos companheiros e manteve a humildade. “Continuo com os pés no chão, ainda preciso trabalhar muito.”





Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323675/visualizar/