Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sexta - 20 de Janeiro de 2006 às 09:33

    Imprimir


Quatro indonésios foram acusados formalmente hoje por sua participação nos atentados com explosivos, no último dia 1º de outubro, na ilha de Bali, que mataram 20 pessoas, sem contar os três terroristas suicidas.

Ardi Wibowo, Aditya Triyoga, Joko Suroso e Puji foram detidos pela Polícia Antiterrorista há uma semana na ilha de Java.

Os quatro são acusados de ter colaborado com o fugitivo malaio Noordin Mohammad Top, um dos chefes da organização Jemaah Islamiya, considerada o braço regional da Al Qaeda e à qual se atribuem os piores atentados perpetrados na Indonésia.

"Os acusados ajudaram Noordin Mohammad Top a se esconder e a fugir", afirmou o policial Anton Bachrul Alam em entrevista coletiva em Jacarta.

O agente negou-se a detalhar as ações concretas de cada uma das pessoas acusadas para não atrapalhar a investigação oficial, mas confirmou que os quatro participaram da colocação de bombas em estabelecimentos públicos de Bali em outubro passado.

A Polícia anunciou ontem a detenção de outros dois suspeitos, supostamente próximos a Noordin, em Java Central.

Os dois indivíduos foram identificados como Subur Sugiarto e Abu Mujahid. O agente Anton Bachrul Alam disse hoje que o interrogatório se prolongará por "pelo menos outros três dias".





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/323696/visualizar/