Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Dezembro de 2012 às 22:12

    Imprimir


Partido do prefeito eleito Mauro Mendes, o PSB está literalmente dividido para a eleição da Mesa Diretora da Câmara. Diante da indefinição de Mauro em apoiar um candidato da sua base aliada no início da "campanha" pelo comando da Câmara, vereadores socialistas tomaram rumos próprios.

Agora, mesmo com o prefeito eleito entrando nas articulações após a renúncia do vice, João Malheiros (PR), os parlamentares relutam em segui-lo. Após relutar por várias vezes, o prefeito socialista já declarou apoio a reeleição do atual presidente, Júlio Pinheiro (PTB).

Dos três vereadores eleitos, apenas o empresário Adilson Levante deve seguir Mauro e votar em Pinheiro. Já Faissal Kalil e Onofre Júnior estão comprometidos com o advogado João Emanuel (PSD), o parlamentar mais votado no pleito deste ano com cerca de seis mil votos.

O "racha" dos parlamentares com o prefeito eleito chegou a direção estadual do PSB. O deputado federal Valtenir Pereira, presidente do partido em Mato Grosso, chegou a criticar o prefeito eleito por não dar respaldo ao vereador Onofre Júnior, que ensaiou candidatura a Mesa Diretora.

Valtenir declara que ainda luta pela candidatura de Onofre a presidência da Câmara. Todavia, tanto ele, quanto o jornalista, já teriam selado acordo para votar em João Emanuel.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/32735/visualizar/