Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Segunda - 02 de Janeiro de 2006 às 17:30

    Imprimir


Os treinos de um clube de hóquei infantil foram suspensos meia hora antes de o teto de um rinque de patinação desabar na Alemanha, porque o perigo da acumulação de neve já havia sido alertado, disse o treinador Thomas Rumpeltes. No desabamento de hoje do teto da pista de gelo coberta, em Bad Reichenhall, na Bavária, pelo menos quatro pessoas morreram, entre 20 e 25 ficaram feridas e 20 estão desaparecidas.

Rumpeltes explicou, em entrevista telefônica à segunda rede da televisão pública alemã ZDF, que meia hora antes do acidente, às 15h30 (12h30 de Brasília), telefonaram-lhe do rinque para cancelar o treino previsto para hoje.

Ele afirma ter sido informado sobre o fechamento da pista de gelo e da piscina, por causa do perigo proporcionado pela acumulação e neve no telhado.

A conversa telefônica teria ocorrido menos de meia hora antes do acidente, gerando dúvidas sobre por que a gerente da empresa decidiu esperar para evacuar a pista.

A Polícia local assegura por enquanto que não tem conhecimento deste alerta.

No momento do acidente, havia no local entre 50 e 60 pessoas, muitas delas crianças. Dos quatro corpos resgatados, um deles é de um menor de sete anos.

A Polícia considera desaparecidas 20 pessoas que poderiam demorar a ser resgatadas, devido ao fato de a neve dificultar o acesso ao lugar, e que será necessário levantar a estrutura derrubada.

Serviços meteorológicos esperam que esta noite caiam cinco centímetros de neve por hora na região.

Cerca de 300 pessoas participam dos trabalhos de resgate entre policiais, membros da Cruz Vermelha, soldados, bombeiros e unidades chegadas da vizinha Áustria.

O rinque de patinação de Bad Reichenhall é uma construção dos anos 70 e um grupo de especialistas estava estudando se convinha renová-lo ou se era melhor derrubá-lo.




Fonte: terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/327934/visualizar/