Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 08 de Dezembro de 2005 às 09:27

    Imprimir


O sangue contaminado de uma mulher soropositiva foi dado a 208 moradores de uma cidade no oeste da Rússia. Médicos de Voronezh disseram a jornalistas russos que 70 dessas pessoas já foram identificadas.

Os pacientes receberam albumina, uma proteína retirada do plasma do sangue da doadora. A moradora da cidade de 35 anos é doadora há vários anos. No ano passado, ela doou sangue para hospitais em oito ocasiões. A doença só foi identificada depois. Os médicos acreditam que ela foi contaminada com o HIV por seu parceiro sexual.

A primeira paciente a ser identificada como receptora do sangue contaminado foi uma mulher que deu à luz recentemente. Ela recebeu a transfusão ao sofrer uma hemorragia depois do parto e, em novembro, um exame detectou o HIV em seu sangue, informou o Departamento de Saúde local, segundo o jornal Izvestia. O bebê não foi infectado.

A partir da descoberta do HIV na paciente, que recebera injeções de albumina, foi dado o alerta geral. Os outros pacientes identificados estão sob monitoramento, já que exames preliminares deram negativo.

Segundo a agência Itar-Tass, as autoridades locais abriram uma investigação sobre o caso.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331038/visualizar/