Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 18:43

    Imprimir


O concurso público que vai selecionar 1,3 mil novos servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) teve mais de 100 mil candidatos inscritos. A convocação dos novos analistas, técnicos e engenheiros é importante para continuar um processo de reestruturação do órgão e a própria execução da reforma agrária no país.

O exame será no próximo domingo, dia 11 de dezembro, e prevê os cargos de analista em reforma e desenvolvimento agrário, analista administrativo, engenheiro agrônomo, técnico em reforma e desenvolvimento agrário e técnico administrativo. Os salários variam de R$ 1.410,00 a R$ 3.256,01.

Segundo balanço do Ministério do Desenvolvimento Agrário, a cidade de Santarém, no Pará, lidera em número de inscritos, alcançando a marca dos 10.471 candidatos. O cargo de técnico administrativo é o que tem o maior número de candidatos concorrendo por vaga: 205 pessoas - resultado de mais de 41 mil inscritos para 200 vagas.

Segundo dados do Incra, em 1995, o órgão chegou a ter quase dez mil funcionários. Atualmente, o instituto tem 5,4 mil servidores e cerca de 30% deles já estão em condições de se aposentar. O último concurso realizado pelo Incra foi em 2004, quando foram contratados 480 funcionários.

A prova será realizada pelo Núcleo de Computação Eletrônica (NCE), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Para saber mais informações sobre o concurso ou consultar os locais de prova, acesse o endereço eletrônico www.nce.ufrj.br/concursos.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331829/visualizar/