Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 10:35

    Imprimir


O ex-parlamentar colombiano Jaime Lozada Perdomo foi assassinado hoje por desconhecidos, e um de seus filhos ficou ferido em uma perna, informaram fontes autorizadas. Familiares do ex-congressista, ex-governador do departamento de Huila, disseram que Lozada Perdomo foi atacado a tiros por um grupo de homens quando se deslocava em seu automóvel por uma estrada que liga os municípios de Hobo e Gigante, departamento do Huila.

As fontes informaram que um dos filhos de Lozada Perdomo, Felipe, sofreu graves ferimentos de bala em uma perna, por isso foi levado para um centro médico de Neiva, capital do departamento de Huila, 300 quilômetros ao sul de Bogotá.

Lozada Perdomo chegou com vida a um centro hospitalar de Hobo, onde morreu devido à gravidade dos ferimentos sofridos.

O político, que atualmente era também presidente do clube Huila, da primeira divisão do futebol colombiano, tinha iniciado uma campanha para conseguir a libertação de sua esposa, Gloria Polanco, que está em poder das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) há mais de dois anos.

Polanco, da mesma forma que seus dois filhos Felipe e Sebastián, foram seqüestrados por um comando das Farc que assaltou um edifício residencial de luxo em Neiva. Meses atrás, após o pagamento de resgate, as Farc libertaram os filhos do político assassinado.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331860/visualizar/