Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 10:33

    Imprimir


O Programa Licenciaturas Plenas Parceladas realiza de 10 a 13 de janeiro, em Vila Rica, o 2º Congresso de Formação de Professores. O evento será simultaneamente com dois grandes momentos voltados a discussões na área da Educação na região do Araguaia, o 1º Encontro de Formação Profissional do Araguaia e 1º Encontro de Egressos das Parceladas.

O programatem como proposição ofertar a formação superior em exercício a professores, em nível do magistério, das redes públicas de ensino. Criado em 1992, o programa começou a ser desenvolvido em Luciara. Nesses 13 anos de atuação no interior de Mato Grosso, o programa desenvolvido pela Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) em parceria com Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e prefeituras conveniadas proporcionou o acesso a formação superior dos professores da regiões de Barra do Bugres, Colíder, Araputanga, Comodoro, Alta Floresta e Luciara.

Atualmente a Universidade, por meio do Programa Parceladas, desenvolve na região do Araguaia os cursos de Licenciaturas em Geografia, Ciências Biológicas, Matemática , História e Letras para cerca de 360 professores-alunos.




Fonte: RMT Online

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331861/visualizar/