Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Domingo - 04 de Dezembro de 2005 às 09:37

    Imprimir


O senador Aloizio Mercadante e a ex-prefeita Marta Suplicy lançaram neste sábado as suas pré-candidaturas para o governo do Estado de São Paulo. Contrariando o desejo do próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ficou acertado que deve haver uma prévia para decidir entre os candidatos, marcada inicialmente para maio de 2006. Esta situação pode se reverter se houver uma candidatura de consenso - isto é, se um dos dois desistir. A direção do PT trabalhará para isso.

Durante a abertura do 16° Encontro Estadual do PT, realizado na capital paulista, Mercadante e Marta estavam otimistas para a disputa, segundo a Globo News. A ex-prefeita disse que seu nome está à disposição do partido e que não tem motivos para abrir mão da disputa. "Estou sem mandato, tenho garra e perdi uma eleição por 0,4% em razão de manipulação das pesquisas na disputa ao governo de São Paulo" - disse, referindo-se às eleições de 1998.

O ex-deputado José Dirceu disse que apoiará a candidato selecionado pelo partido. "Os dois têm todas as condições de fazer uma aliança para governar São Paulo. O ideal é ter um candidato de consenso, mas as disputas fazem parte da democracia", declarou.




Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/331879/visualizar/