Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 27 de Novembro de 2005 às 22:31

    Imprimir


O papa Bento XVI lembrou que hoje é o primeiro domingo do Advento, "período em que é necessário que os cristãos despertem em seu coração a esperança de poder, com a ajuda de Deus, renovar o mundo".

Segundo a tradição de algumas igrejas cristãs, o Advento é o tempo litúrgico de preparação para o Natal, nas quatro semanas que o precedem. Durante um discurso antes da tradicional reza do Ângelus na Praça de São Pedro do Vaticano, o Pontífice explicou que o Advento "é um tempo de grande sugestão religiosa".

Segundo Bento XVI, é um período "carregado de esperança e de espera espiritual: cada vez que a comunidade cristã se prepara para lembrar o nascimento do Redentor, nota um estremecimento de glória, que se comunica em certa medida à sociedade toda".

"No Advento o povo cristão revive um duplo movimento do espírito: de uma parte, dirige o olhar para a metade final de sua peregrinação na história, que é o retorno glorioso do Senhor Jesus; da outra, lembrando com emoção o nascimento em Belém, se inclina diante do presépio", disse o Bispo de Roma.

Bento XVI comentou que assim "a esperança dos cristãos está voltada para o futuro, mas sempre fica radicada num fato do passado".

Após o Ângelus, o Pontífice cumprimentou os peregrinos presentes e os que acompanhavam pela TV e pela rádio. "Que este tempo litúrgico desperte em vossos corações o desejo de ir ao encontro de Cristo, luz do mundo, e mantenha viva a chama de vossa fé. Que Maria, Mãe da esperança, guie sempre vossos passos. Feliz domingo!".




Fonte: Agência EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/332986/visualizar/