Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Domingo - 27 de Novembro de 2005 às 07:28

    Imprimir


Paris - As baixas temperaturas e tempestades de neve que vêm atingindo o norte da Europa causaram várias mortes e deixaram milhares de casas sem eletricidade. O frio, que chegou mais cedo este ano, também paraliso o transporte público em alguns países e deixaram ruas bloqueadas. Na Inglaterra, muitas pessoas ficaram presas em seus automóveis e tiveram de ser resgatadas.

Em Paris, três pessoas morreram de frio, uma das vítimas foi encontrada dentro de um carro que ela utilizava como moradia. Um homem também teria morrido de frio do lado de fora de uma igreja em Bruxelas, na Bélgica. No Estado mais populoso da Alemanha, a Renânia do Norte-Westfália, mais de 250 mil moradores ficaram sem energia elétrica. Na região de Vendee, na França, 19 mil pessoas ficaram no escuro.

Turistas em Paris não puderam visitar a Torre Eiffel por um período de quatro horas, porque as estruturas de metal estavam escorregadias devido ao gelo. Até 30 centímetros de neve caiu durante a noite em alguns países.

Vôos programados para decolar de Paris, Bruxelas e Dusseldorf, na Alemanha, foram afetados. A Holanda registrou um trânsito intenso, com centenas de pessoas tendo de dormir em seus carros depois de esperar mais de dez horas nas estradas. A Espanha também emitiu um alerta pedindo que os motoristas colocassem correntes nos pneus, se estivessem indo para o norte do país.




Fonte: Agência Estado

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333095/visualizar/