Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 14:26
Por: Marcos Figueiró

    Imprimir


O Município de Tangará da Serra será representado durante o 7o Congresso Brasileiro da Atividade Turística. Participarão do evento a primeira-dama Leliane Hernandes, a turismóloga Sharlíe Siqueira e a secretária municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Serviços, Maria do Carmo Caparroz. O evento será realizado em Brasília no dia 29 de Novembro, com o objetivo de apontar e discutir os principais entraves e oportunidades para desenvolvimento do Turismo nos municípios e nas regiões turísticas, em especial com relação ao orçamento.

“Estaremos aproveitando um convite recebido do deputado federal Ricarte de Freitas e participaremos com a intenção de colhermos informações que possibilitem a implantação de projetos nesta área, bem como aproveitar a estada em Brasília e buscar subsídios na área social”, afirmou a primeira-dama.

O evento discutirá programas e recursos disponíveis para os municípios, as emendas orçamentárias para investimentos no turismo, o plano Diretor de Turismo, a legislação turística, as políticas públicas para o desenvolvimento do Turismo e as parcerias público-privadas. Durante o congresso serão realizadas oficinas simultâneas desenvolvidas por mediadores especializados, precedidas de apresentações técnicas com informações básicas sobre os temas a serem trabalhados.

Ao fim do congresso será elaborado um documento contendo recomendações e sugestões de ação para a implantação e otimização de procedimentos do Poder Legislativo e do Poder Executivo, no tocante ao desenvolvimento do turismo nos municípios.

O Congresso é promovido pela Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado Federal, Frente Parlamentar em Defesa do Turismo e Confederação Nacional do Comércio (CNC), com o apoio do Ministério do Turismo, Confederação Nacional dos Municípios, Frente Nacional dos Prefeitos, Associação Brasileira de Municípios, Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, Fórum Nacional dos Secretários de Planejamento, e Federação Nacional de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares.





Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333183/visualizar/