Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sábado - 26 de Novembro de 2005 às 09:54

    Imprimir


O prefeito Wilson Santos, a secretária municipal de Saúde Eugênia de Carvalho e o diretor de Vigilância à Saúde e Meio Ambiente, Gerson Blat, visitaram ontem à tarde o centro de saúde do bairro Tijucal, onde se reuniram com moradores.

Santos disse que foi até o bairro para tranqüilizar a população, dizer que não há motivo para pânico porque não existe surto de meningite em Cuiabá. “Nossa equipe técnica é experiente, sabe o que está acontecendo. Ninguém precisa se alarmar”, disse. O prefeito observou que nos quatro casos de meningite ocorridos no bairro se salvaram os três que buscaram atendimento no Pronto-Socorro Municipal.

A secretária Eugênia de Carvalho informou que a vacina contra meningite por hemófilos, uma forma tão grave quanto a meningogócica, entrou na rotina de vacinação da rede pública há cinco anos. Mas para o tipo meningogócica somente é oferecida na rede particular. É que as vacinas produzidas não são aceitas pelo Ministério da Saúde para imunização em massa, exceto em caso de surto ou epidemia.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/333269/visualizar/