Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quinta - 20 de Dezembro de 2012 às 07:07

    Imprimir


A Hyundai anunciou o recall de cerca de 13,5 mil unidades do Veloster modelo 2012, cujo teto solar pode estilhaçar enquanto o carro estiver em movimento, segundo a empresa e reguladores de segurança americanos.

Segundo comunicado enviado à NHTSA (U.S. National Highway Traffic Safety Administration), o teto solar "panorâmico" pode ter sido enfraquecido durante a montagem dos veículos, o que pode fazer com que o painel de vidro quebre.

Veloster produzidos entre 1° de novembro de 2011 e 17 de abril de 2012 na Coreia do Sul, país de origem da Hyundai, estão envolvidos no recall.

Segundo a NHTSA, 11 consumidores reclamaram que os tetos solares estilhaçaram ou explodiram em seus Veloster. Sete deles disseram que estavam dirigindo quando o vidro quebrou, sendo que alguns trafegavam em rodovias. Nenhuma lesão ou colisão, no entanto, foi informada à NHTSA.

  Divulgação  
Hyundai anunciou recall de Veloster modelo 2012 nos Estados Unidos; não há informação de problemas no Brasil
Hyundai anunciou recall de Veloster modelo 2012 nos Estados Unidos; não há informação de problemas no Brasil

BRASIL

Importadora oficial da marca no Brasil, a Caoa informou que contatou a matriz para saber se algum unidade com o defeito foi comercializada no país, mas não obteve retorno até o momento.

Procurado, o Procon-SP disse que vai notificar a empresa e a importadora terá uma semana para responder à soliticação. A fundação quer informações sobre a comercialização do veículo no Brasil e, caso alguma unidade tenha sido adquirida no país, um recall será anunciado.

FREIO DE MÃO

Em uma decisão separada, a Hyundai anunciou o recall de outros 4.500 Veloster, também ano 2012, fabricados entre 2 de julho de 2011 e 27 de fevereiro de 2012. Modelos com câmbio manual podem apresentar falhas no freio de mão, segundo a NHTSA.

Umidade e sujeira nas estradas podem levar os componentes do freio de mão a travar e falhar.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33455/visualizar/