Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Quarta - 19 de Dezembro de 2012 às 17:58

    Imprimir


Divulgação
Citroën C6
Citroën C6
A Citroën encerrou nesta quarta-feira (19) a produção do C6, modelo topo de linha da marca lançado em 2006. A fabricação do C6 era realizada em Rennes, na França, e contava com 250 trabalhadores.

O Citroën C6 chega ao fim após vendas abaixo da meta. Ao invés de vender 20.000 unidades por ano, como o previsto pela marca, o sedã de luxo emplacou tal montante apenas ao longo de sua trajetória.
 

Citroën C6 (Foto: Divulgação)
Citroën C6 (Foto: Divulgação)

 

O modelo derivou do C6 Lignage Concept, revelado no Salão de Genebra de 1999. Embora tenha sido lançado anos depois do fim do XM, o C6 ocupou o papel de seu sucessor natural. Rival de BMW Série 5 e Mercedes-Benz Classe E, o C6 era equipado com um motor 3.0 V6, de 214 cv. Entre os equipamentos, destaque para o head-up display, aviso de mudança involuntária de faixa, faróis de xenon direcionais, suspensão pneumática Hydractive, molas e amortecedores ajustáveis eletronicamente e spoiler traseiro automaticamente ajustável à velocidade ou frenagem. A aposentadoria do C6 é considerada o fim dos grandes carros de luxo da indústria francesa.

Citroën C6 (Foto: Divulgação)
Citroën C6 (Foto: Divulgação)





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/33485/visualizar/