Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 28 de Maio de 2005 às 21:14

    Imprimir


Bagdá - Um ataque suicida com dois carros-bomba contra uma base americana no norte do Iraque matou hoje pelo menos cinco iraquianos, enquanto o governo confirmava a morte de um refém japonês capturado no começo do mês.

Um vídeo do grupo Exército Ansar al-Sunnah, divulgado na internet, mostra o corpo de um asiático, aparentemente Akihiko Saito, deitado de costas com os braços abertos. Segundo o grupo extremista, Saito morreu dos ferimentos recebidos durante a emboscada contra um grupo de cinco trabalhadores estrangeiros na província de Anbar, a oeste de Bagdá. Já havia sido confirmada a morte dos outros quatro estrangeiros.

O governo iraquiano confirmou a morte de Saito, de 44 anos, que trabalhava como segurança da companhia britânica Hart Security Ltd. Ele tornou-se o sexto japonês a ser morto enquanto trabalhava no Iraque.

Do anoitecer de sexta-feira ao anoitecer deste sábado, pelo menos 26 pessoas haviam sido mortas na violência no Iraque, entre elas três homens que tentavam plantar uma bomba numa rodovia em Baqouba, 60 quilômetros a nordeste de Bagdá. A bomba explodiu prematuramente.

No ataque mais sangrento de hoje, cinco iraquianos morreram num duplo atentado suicida com carros-bomba na entrada de uma base militar dos EUA em Sinjar, cerca de 120 km a noroeste de Mossul. Outras 45 pessoas ficaram feridas.

Na sexta-feira, foram encontrados os corpos de 10 iraquianos na cidade fronteiriça ocidental de Qaim. Segundo familiares, eles retornavam de uma peregrinação ao santuário muçulmano xiita de Sayda Zeinab, na capital síria, Damasco.





Fonte: AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/337483/visualizar/