Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 09:47
Por: Admar Portugal

    Imprimir


Estão abertas as inscrições para o primeiro curso de pós-graduação e qualificação em Georeferenciamento em Mato Grosso. Oferecido pelo Centro Federal de Ensino Tecnológico (Cefet) em parceria com a Fundação de Apoio a Educação e ao Desenvolvimento Tecnológico (Fundetec), o curso será ministrado na forma modular, com aulas nos finais de semana a cada 15 dias.

O presidente do Conselho Diretor da Fundetec e diretor de relações empresariais e comunitárias do Cefet, Ivo da Silva, explicou que o curso está sendo ofertado em duas modalidades. A primeira visa especializar profissionais de nível superior através de uma pós-graduação Lato Sensu. Já a segunda apresenta como proposta a atualização dos técnicos de nível médio.

O Georeferenciamento é uma tecnologia que permite determinar a posição geográfica de propriedades rurais com resultados precisos. E além de facilitar o trabalhos dos profissionais das áreas de engenharia e agronomia, agora é uma exigência do Governo Federal para regularização de propriedades junto ao Incra, prevista na lei 10.267/01, regulamentada pela decisão plenária 2087/04 do Conselho Federal de Engenharia, Agronomia e Arquitetura (Confea).

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês. Mais informações pelo telefone 324-0461 ou pelo site: www.cefetmt.br.





Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/338997/visualizar/