Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 20 de Maio de 2005 às 01:15

    Imprimir


Com objetivo de divulgar o curso de enfermagem para a comunidade e os conhecimentos relativos à profissão, a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino realiza a I Semana de Enfermagem da Uned “Bioética e os modos de ser enfermagem”, nos dias 03 e 04 de junho. As inscrições são gratuitas.

Para a diretora do curso de enfermagem da Uned, Idevânia Geraldina Costa, o evento será importante também para marcar o início de eventos em enfermagem na região e prestigiar os profissionais deste ofício.

O seminário vai contar com palestrantes de renome na área como a professora doutora Shirley de Campos, da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio); o professor doutor César Roberto Maksoud Cabral, presidente da Academia Brasileira de Estudos Avançados e a enfermeira mestra e presidente da Associação Brasileira de Enfermagem, Mara Paião. Ainda serão palestrantes na semana de enfermagem: a professora deste curso da Unic, a enfermeira Lílian Fleck; a diretora do curso na Uned, Idevânia Costa; a secretária municipal de Saúde, Marineze Meira e o presidente do Conselho de Enfermagem, Vicente Pereira Guimarães.

A I Semana de Enfermagem inicia às 19:30 horas, com as inscrições, às 20 h começa a palestra: “Bioética e os modos de ser Enfermagem”, em seguida as palestras: “A enfermagem no controle de infecção hospitalar” e “A enfermagem como profissão regulamentada”.

Na manhã do sábado, a programação inicia com a palestra “A enfermagem na gestão de sistemas de saúde”, às 8 h, e após “A enfermagem e as perspectivas futuras”, “Células tronco” e “Biomembrana: Uma inovação biotecnológica”. O evento encerra ao meio-dia.

Pré-inscrições devem ser feitas pelo telefone (65) 336-2214, em horário comercial. As vagas são limitadas e os inscritos previamente terão preferência na hora da inscrição, realizada no dia 03, às 19h30.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/339112/visualizar/