Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 19:30

    Imprimir


Belfast, Irlanda do Norte - O líder do Partido Unionista do Ulster, David Trimble, cujo apoio ao acordo de paz de 1998 da Irlanda do Norte foi crucial e rendeu-lhe o Prêmio Nobel da Paz naquele ano, anunciou neste sábado que vai renunciar como chefe do partido depois de perder uma batalha de dez anos no sentido de trazer os protestantes para um compromisso.

A decisão de Trimble de deixar o partido acontece depois do pior desempenho do Partido Unionista do Ulster nas eleições parlamentares britânicas realizadas na quinta-feira. O partido que outrora dominou a política neste território predominantemente protestante obteve apenas um dos 18 assentos da Irlanda do Norte - e o perdedor do mais alto escalão foi o próprio Trimble.

Em um comunicado divulgado pela sede do Partido Unionista do Ulster em Belfast, Trimble, de 60 anos, afirmou ter dito a seus colegas de partido: "Não quero continuar como líder."

A direção do Partido Unionista do Ulster se recusou a explicar quando vai acontecer a renúncia de Trimble e quando o conselho do partido vai se reunir para escolher um sucessor.





Fonte: AE - AP

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340698/visualizar/