Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Sábado - 07 de Maio de 2005 às 06:23
Por: Patrícia Neves

    Imprimir


Preso Edeson Jacinto da Silva, 19, pelo latrocínio (roubo seguido de morte) do motorista de ônibus Térsio Luiz Fonseca, 39, dia 10 de abril, no bairro Renascer.

Edeson confessou o crime e disse que não tinha a intenção de atirar contra o motorista. "Não fui lá para isso, disparou sem querer", disse ele ao ser apresentado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) na manhã de ontem.

Em 28 de abril os policiais já tinham prendido outras duas pessoas - Roniel Gonçalves Silva, 18, e Walker Shell da Silva, 19 - também por envolvimento com o crime.

Com a prisão dos três o delegado Douglas Turíbio, titular da Derf, investigará quantos disparos de fato foram dados dentro do coletivo que Térsio estava dirigindo. Apenas Walker não estava armado no momento do assalto.

A Derf conseguiu apreender um dos revólveres usados na ação, de calibre 38, que estava escondido no bairro Pedregal, em Cuiabá.

Os policiais da Derf estavam na casa de familiares de Edeson quando o pai dele apresentou o filho aos investigadores. "Eu não sabia o que tinha acontecido. Peço perdão a família do rapaz (motorista)", disse Edson Silva.

Segundo Edeson, os três iam assaltar uma residência no Renascer, mas, como muitas pessoas estavam no local, desistiram e resolveram atacar o coletivo.

Edeson entrou pela porta da frente do coletivo e quando estava saindo atirou contra o motorista.

"Eu vi que pegou no pescoço mas não sabia que ele tinha morrido", contou.

Depois de saírem do coletivo os três amigos foram para uma lanchonete e dividiram os cerca de R$ 90 que tinham roubado do ônibus. Edeson ficou com pouco mais de R$ 30.

Ele está com prisão temporária decretada e foi levado, ainda pela manhã, para à Cadeia Pública do Carumbé, onde vai aguardar julgamento.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/340950/visualizar/