Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 07:09
Por: Téo Meneses

    Imprimir


O governador Blairo Maggi se reuniu ontem com os deputados estaduais e conseguiu conter os ânimos, após alguns parlamentares terem feito críticas à atuação de membros do primeiro escalão do governo. O encontrou durou quase toda a manhã, quando o dirigente socialista também prometeu dar mais atenção ao Legislativo.

Participaram do encontro deputados da base aliada e de oposição ao governo, assim como os secretários Luiz Antônio Pagot (Infra-estrutura) e Joaquim Sucena (Casa Civil). Ana Carla Muniz (Educação) é o principal alvo das críticas dos parlamentares, que alegam receber pouca atenção da secretária. Ela assegura que, sem que possível, atende a demanda dos parlamentares.

"Sempre que há divergências com secretários, se torna necessária a realização desses encontros com o governo. Isso demonstra o respeito entre os poderes e serve também para aparar as arestas. Mas o relacionamento com os deputados tem melhorado e está bom", afirmou o presidente da Assembléia, deputado Silval Barbosa (PMDB).

Para Sucena, muitas ações do Executivo não são interpretadas da mesma forma pelos deputados. Através dos encontros, por isso, pretende-se buscar uma convergência de opiniões. Segundo ele, essa avaliação também é compartilhada por Maggi. "A disponibilidade do governo continua em relação à Assembléia. A Casa Civil ficará responsável por manter essa aproximação, que deve ocorrer ainda com prefeitos e vereadores. Essa disposição vai ocorrer também com outras secretarias". Ao todo, participaram 21 deputados. Apesar de alguns deputados fazerem críticas ao governo, 21 dos 24 são considerados da base aliada. Fazem oposição apenas Carlos Carlão (PSDB), Zé do Pátio (PMDB) e Vera Araújo (PT), apesar de aprovarem a maioria dos projetos do Executivo. Até o deputado Humberto Bosaipo (PFL) resolveu virar governista.




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341190/visualizar/