Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Sexta - 06 de Maio de 2005 às 02:58

    Imprimir


Jundiaí - Um gol do estreante Juliano nos 90 minutos, um pênalti defendido pelo goleiro Rafael e um erro do árbitro Djalma Beltrami Teixeira colocaram o Paulista nas quartas-de-final da Copa do Brasil, eliminando assim o Internacional, nesta quinta-feira à noite, no Estádio Jaime Cintra, em Jundiaí (SP). Com uma vitória por 1 a 0 no tempo normal, assim como foi em Porto Alegre, e 4 a 2 na decisão por pênaltis, o time de Jundiaí se classificou e faz história em sua primeira participação na competição nacional.

A vaga, no entanto, só foi confirmada em um lance polêmico. Na última cobrança dos gaúchos, o meia Perdigão chutou no travessão e a bola ultrapassou a linha do gol antes de sair. No entanto, o juiz contrariou o auxiliar João Luis Magalhães e não validou o lance, antecipando a comemoração dos donos da casa, que enfrenta no próximo dia 11, em Florianópolis, o Figueirense. Não houve a cobrança da quinta penalidade por parte dos dois times.

Mesmo atrapalhados pela torcida jundiaiense, que além de lotar o estádio distribuiu apitos a todos os presentes, o Inter começou a partida com uma estratégia bem definida. O time gaúcho tentou pressionar nos primeiros minutos e, se não marcou seu gol, conseguiu ao menos dominar a posse de bola. O Paulista, errando muitos passes, não conseguia levar perigo e praticamente não teve chances na primeira etapa, o que não agradou nada ao técnico Vágner Mancini. "Precisamos vencer, mas não criamos. Assim vai ficar difícil", analisou.

Apesar da apatia, os times voltaram os mesmos para o segundo tempo, mas aos poucos as jogadas começaram a sair. Aos 11 minutos Cristian cobrou falta com força e a bola explodiu no travessão. Sem conseguir furar o bloqueio colorado, os chutes de longa distância, e sem direção, passaram a ser as opções mais freqüentes. De tanto arriscar, o Paulista acertou. Aos 39 minutos o estreante Juliano chutou forte e adiou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, Élder Granja e Perdigão desperdiçaram para o Inter, enquanto todos os cobradores do Paulista converteram, decretando a vaga.




Fonte: AE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/341202/visualizar/