Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 27 de Abril de 2005 às 17:20

    Imprimir


A Fundação Centro Oeste de Pesquisa estará promovendo em parceria com o Facual (Fundo de Amparo a Cultura do Algodão) uma série de dias de campo em junho destinado aos produtores, técnicos, estudantes e segmentos da cadeia produtiva do algodão. O primeiro evento está marcado para o dia 04 de junho no campo experimental da Fundação Centro-Oeste em Primavera do Leste.

A diretora executiva, Maria Conceição Álvares da Silva, explica que a intenção da empresa de pesquisa é mostrar as novas variedades que estão sendo testadas para que o produtor tenha mais escolhas no momento do plantio.

O evento também estará discutindo o algodão transgênico no Brasil, controle de doenças do algodoeiro, técnicas de aplicação e os problemas da safra 05/06. Na oportunidade os participantes poderão conhecer as novas variedades e seu desenvolvimento em campo e as palestras serão ministradas no auditório da Associação dos Engenheiros Agrônomos em Primavera do Leste.

Além do evento a ser realizado no campo experimental da Fundação Centro-Oeste outros dois dias de campo do Algodão também ocorrerão na Fazenda Itaquerê, no município de Novo São Joaquim e na Sementes Petrovina, na Serra da Petrovina.

Maria Conceição destaca que esses eventos técnicos têm como objetivo levar ao produtor, profissionais e estudantes conhecimento técnico e científico sobre a cultura específica a fim de melhorar a produtividade e a rentabilidade do produtor que passará a ter um controle melhor das doenças e o domínio de técnicas para reduzir custos de produção.

Os participantes também poderão acompanhar a dinâmica da máquina de destruição da soqueira do algodão que foi adquirida com recursos do Facual e adaptada pela empresa Prata 1000.





Fonte: Primeira Hora

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343112/visualizar/