Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Terça - 26 de Abril de 2005 às 07:31

    Imprimir


Próximo de atingir a marca de 1 milhão de frangos, ainda este ano, e de solidificar a avicultura como principal economia, com a instalação de um frigorífico para abate de aves, o município de Nova Marilândia, continua servindo de exemplo na geração de emprego e renda. Uma comitiva formada de produtores rurais e políticos de Campos de Júlio estiveram in loco, conhecendo o projeto desenvolvido pela administração municipal, que foi responsável pela recuperação econômica e social local, iniciado em 2001, pelo prefeito, José Aparecido dos Santos (PFL), Cidinho.

Os integrantes da comitiva, liderada pelo prefeito José Odil, de Campos de Júlio, conheceram todos os detalhes do projeto, os barracões e o sistema integrado de criação de aves e ficaram impressionados com a determinação da administração municipal, na consolidação do projeto, que atende centenas de famílias de baixa renda, chamado de Projeto Casulo.

Com economia baseada na monocultura da soja, os produtores de Campos de Júlio, preocupados, pretendem iniciar a diversificação da economia, e estão estudando projetos que estão dando certo e escolheram Nova Marilândia, atraídos pelo sucesso na avicultura, responsável por levar o município a ocupar a terceira posição na criação de frangos.

O prefeito José Odil, deixou a cidade entusiasmado e fez uma avaliação positiva do que pode ver. “Vimos de perto e entendemos porque esse projeto chama a atenção de todo o estado. Pudemos conhecer os aviários, como se dá à implantação e assim estudarmos a possibilidade de fomentar essa atividade em nosso município, objetivando diversificar nossa economia” destacou José Odil.

O vice – prefeito, Dirceu Cominm, também classificou positivamente a visita, destacando que a avicultura de Nova Marilândia, serve de exemplo para todo o estado, que podem se espelhar nesta atividade e na determinação do executivo, na sua implantação. “Os resultados aqui foram imediatos, em dois anos a econômica teve um salto impressionante, provocando uma série de investimentos que culminaram com a geração de empregos e renda a centenas de pessoas” ressaltou Dirceu.

A comitiva foi recebida pelo prefeito, José Aparecido dos Santos, que discorreu sobre o inicio e andamento do projeto, bem como apresentou todas as etapas desenvolvidas para garantir sua consolidação, passando pela inauguração de uma fabrica de rações e o inicio das negociações com empresários para construção de um frigorífico de abate de aves. “Ainda estamos trabalhando para garantir que essa nossa iniciativa continue sendo nossa principal economia e paralelamente já iniciamos um programa de diversificação da economia local”, frisou Cidinho.

Nesta semana, empresários espanhóis, estarão em Nova Marilândia, para conhecer a atividade e estreitar conversas com o intuito de firmar parcerias comerciais. Participaram ainda da visita, os vereadores Genésio Cadore, Manoel de Almeida, o Presidente da Câmara, Dorildo de Moura, o Secretário de Agricultura, Glauber Silveira, o Maguila e dezenas de produtores de Campos de Júlio.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/343508/visualizar/