Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Abril de 2005 às 08:32

    Imprimir


O prefeito de Sinop, Nilson Leitão, assinou um decreto de "situação de emergência" no município de Sinop, em virtude das dificuldades agrícolas que os produtores do município estão enfrentando.

A informação foi confirmada ao Só Notícias pelo Secretário Municipal de Agricultura, Alexandre Picin. As razões que levaram o prefeito a assinar o decreto foi a deficiência no setor de armazenagem para a cadeia produtiva do arroz, a desclassificação pelo governo da variedade de arroz Cirad 141, o excesso de chuvas em março, que causou perdas em torno de 15% para os produtores de soja e a preocupação com a falta de armazéns credenciados para receber o milho safrinha.

Depois deste decreto, o prefeito vai aguardar a vistoria da defesa civil, para que o Estado reconheça a situação de emergência e o Governo Federal tome providências no sentido de reverter essa situação e dar condições aos produtores sinopenses de continuar produzindo.

Em frente a muitos armazéns há diversas carretas esperando para descarregar arroz e soja. Não há um levantamento preciso do déficit no setor.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344348/visualizar/