Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Quarta - 20 de Abril de 2005 às 14:43

    Imprimir


Rondonópolis, MT - Dentro da proposta de fazer da Agrishow Cerrado 2005 um palco de discussões sobre o agronegócio, começa nesta quarta-feira (20.04) uma série de fóruns de palestras.

A partir das 16h, dois renomados consultores discutem essa conjuntura no fórum “Perspectivas do Mercado Agrícola Mundial”. André Pessôa e Fernando Muraro Jr. abordarão o tema, mediado pelo consultor da BM&F, Antônio Bueno.

O Fórum ocorre dentro do parque da Agrishow Cerrado, no Auditório 1. Os palestrantes abordam o futuro da agricultura em cenário de entrada de novos e potenciais mercados consumidores como Rússia, China, entre outros.

Outro ponto a ser analisado é a safra de tradicionais países produtores de soja, como os EUA, e como ela pode afetar a rentabilidade e sustentabilidade do agronegócio brasileiro. Depois de apresentado, o tema será aberto ao público para discussão.

André Pessoa é engenheiro agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa (MG) e mestre em Economia Aplicada da Esalq/USP. Fernando Muraro Jr. é engenheiro agrônomo, tem pós-graduação em Economia Agrícola na Itália e, atualmente é analista de mercado da Agência Rural.

O fórum de palestras tem seqüência na quinta-feira (21), com o tema “Produtividade x Custos: Mitos e Verdades”, que enfoca o assunto sob a ótica da biotecnologia e manejo de solo.

Na sexta-feira (22), o tema “Brasil Agrícola Um Case de Sucesso” será abordado por Paulo Rabelo de Castro.





Fonte: Assessoria/Fundação MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/344874/visualizar/