Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 04 de Dezembro de 2012 às 01:46

    Imprimir


O procurador geral da República, Roberto Gurgel, apresentará ao Supremo Tribunal Federal, pedido da perda dos mandatos dos deputados Pedro Henry (PP), de Mato Grosso, Valdemar Costa Neto (PR), de São Paulo, e João Paulo Cunha (PT-SP) condenados no esquema do mensalão. Gurgel defenderá que os ministros decidam pela cassação automática dos mandatos que terminam em dois anos.

Gurgel (foto) defendeu, hoje, que ,se não houver a prisão imediata, os 25 condenados só devem ir para a cadeia a partir de 2014. "O meu horizonte para cumprimento dessa decisão é bem mais longo, talvez 2014, ou bem depois, porque o nosso sistema processual prevê esses recursos", disse à Folha de São Paulo. Gurgel afirmou que no mensalão é "perfeitamente admissível" a prisão imediata, bem como as perdas dos mandatos na Câmara dos Deputados.

Ele acrescentou que "mão é preciso esperar o julgamento dos recursos porque não há nenhuma medida neste caso que possa reverter à decisão do plenário do Supremo".

Henry foi condenado a 7 anos de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro por ter apoiado o governo Lula e ter recebido dinheiro. João Paulo Cunha pegou mais de 9 anos de reclusão. Valdemar Costa Neto foi condenado a 7 anos e 10 meses por corrupção e formação de quadrilha.

Se Henry for cassado, assume a vaga o suplente Roberto Dorner, de Sinop, filiado ao PSD.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/34739/visualizar/