Repórter News - reporternews.com.br
Variedades
Segunda - 26 de Novembro de 2012 às 17:24

    Imprimir


Uma parede que usa água da chuva para criar sons diferentes tem chamado a atenção dos turistas que vistam a cidade alemã de Dresden.

Com um criativo sistema de ralos, funis e canos, três artistas transformaram as tempestades da região em sinônimo de música, com o chamado Regenwasserspiel ("jogo musical de água da chuva", na tradução livre do alemão).
 

Sons (Foto: BBC)
Jogo musical feito com água da chuva pode ser conferido na cidade de Dresden, na Alemanha (Foto: BBC)

 

A combinação de arte e arquitetura foi criada pela escultora Annette Paul e os designers Christoph Roßner e André Tempel, que moraram em São Petersburgo. Annette conta que trouxe a inspiração de sua casa na cidade russa, onde ela escutava os sons criados pela chuva.

O projeto faz parte do Pátio dos Elementos, que além da parede pintada de azul, que representa a água, tem uma fachada amarela decorada com placas de alumínio, referente à luz, e uma parede verde com o desenho de girafas e macacos, em alusão aos animais.

Sons (Foto: BBC)
Pátio dos Elementos foi projetado por uma escultora e dois designers que moraram na Rússia (Foto: BBC)

 

A atração fica na passagem de Kunsthof, criado em 1999 por Heike Bottcher, e também reúne o Pátio das Metamorfoses e o Pátio de Criaturas Míticas, no bairro de Neustadt.





Fonte: Da BBC

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/35255/visualizar/