Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 17 de Dezembro de 2004 às 14:36

    Imprimir


Após cinco meses de expansão, o emprego na indústria brasileira caiu 0,2% em outubro, na comparação com setembro. Já em relação a outubro do ano passado, o número de contratações aumentou 4,2%, mantendo uma seqüência de oito taxas positivas consecutivas. Os dados divulgados nesta sexta-feira pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que, ainda na comparação com outubro de 2003, o número de contratações superou o de demissões em 12 dos 14 locais pesquisados.

Os estados que mais contrataram foram São Paulo (4,7%) e Minas Gerais (6,6%). Na indústria paulista, os setores de máquinas e equipamentos (24,1%) e alimentos de bebidas (11,7%) responderam pelas maiores contribuições positivas, enquanto na indústria mineira os destaques foram dos setores de máquinas e aparelhos eletro-eletrônicos e de comunicações (26,2%) e produtos de metal (18,4%).

A folha de pagamento do trabalhador da indústria também caiu em outubro (0,9%) na comparação com setembro, revertendo o crescimento registrado entre agosto e setembro. Em relação a outubro do ano passado, houve aumento de 9,8% da folha.




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/363960/visualizar/