Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 13:52

    Imprimir


Em tempos em que a competição profissional na área de Tecnologia da Informação é uma dos principais traços do mercado, a ENG DTP & Multimídia aposta que 2005 será um ano que registrará forte crescimento no número de profissionais que buscam a certificação profissional como médio de obtenção do sucesso profissional. As razões para isto, segundo o engenheiro Álvaro Venegas, diretor da ENG, é estão na necessidade que as empresas têm em compor suas equipe de colaboradores à altura das necessidades do mercado.

Segundo o executivo, a competição enfrentada pelas empresas obriga seus profissionais a buscarem melhor capacitação nas tecnologias adotadas tanto para a gestão dos negócios como para a comunicação com o mercado. “Neste ano de 2004 observamos grande número de certificações em ferramentas para a confecção de aplicações para a Web e Web Services”, conta Venegas. “Grande parte destas certificações foram obtidas por profissionais que já possuíam outros certificados. Isto demonstra que as pessoas estão continuamente atentas e buscando se aperfeiçoar em suas atividades profissionais”, avalia.

Venegas diz que de janeiro a novembro de 2004 a ENG aplicou 120% mais certificações do que em 2003, e que no ano que vem este número deverá ter aumento de mais 50% em média. O executivo acredita que as novas provas em língua portuguesa irão provocar também um aumento no número de profissionais aprovados nas avaliações. “Antes, era comum profissionais com grande conhecimento enfrentarem problemas durante a avaliação só porque não dominavam a língua inglesa. Isso agora acabou. Desde setembro as provas são realizadas pela ENG em nossa língua e esta mudança já promoveu uma mudança no ânimo das pessoas que se inscrevem regulamente para as provas”, afirma.

A ENG desde 2002 realiza provas certificadoras nas tecnologias Macromedia, Corel, Cisco e Microsoft, e é a maior certificadora Macromedia e Corel do país. Os profissionais certificados ocupam posições de destaque nas empresas onde trabalham ou tocando o seu próprio negócio.

Mais informações sobre as certificações profissionais da ENG: http://www.eng.com.br




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365822/visualizar/