Repórter News - reporternews.com.br
Meio Ambiente
Terça - 07 de Dezembro de 2004 às 09:19

    Imprimir


A Fundação Estadual do Meio Ambiente (Fema) apreendeu três armas de fogo e duas motoserras no Parque Estadual Santa Bárbara, em uma operação de fiscalização na região de fronteira do estado. Entre as armas de fogo apreendidas, duas são de calibre 22, usadas para caça, e uma de grande porte, calibre 12.

Tanto as armas quanto as motoserras foram encontradas em um acampamento e serão repassadas para a secretaria de Segurança Pública. Os donos não foram encontrados.

Segundo o coordenador de Unidades de Conservação da Fema, Júlio César Barbedo, várias outras operações serão feitas na região do parque. “Temos recebido várias denúncias de caça dentro do parque, além do desmate e posses ilegais”, disse.

O coordenador ainda informou que várias pessoas foram autuadas nesta operação, por estarem com máquinas operando para o desmate ilegal. “Retornarem lá para checar se as máquinas foram retiradas do local e com um mandato judicial para retirar as pessoas que estão morando lá, na ilegalidade. Foi feito um levantamento e constatado que não há titulação dentro da área do parque”, disse Barbedo.

CONVÊNIO - Em janeiro, Fema e o Grupo Especial da Fronteira (Gefron) celebram um convênio para patrulhamento conjunto nos três parques estaduais localizados na região de fronteira com a Bolívia - parques Santa Bárbara, Ricardo Franco e do Guirá. “Estamos atentos com a região de fronteira e estaremos com uma fiscalização constante nos parques Santa Bárbara, Ricardo Franco e do Guirá, a fim de coibir o desmatamento, as posses ilegais, a caça e os crimes ambientais em geral”, acrescentou Barbedo.




Fonte: Diário de Cuiabá

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/365863/visualizar/