Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 04 de Dezembro de 2004 às 08:14

    Imprimir


Furtos a residências e estabelecimentos, vias de fato, ameaças, assaltos, porte ilegal de armas e acidentes de trânsito. Essas foram as ocorrências mais comuns nos dois primeiros dias deste mês de dezembro, num total de 27 registros.

O fato positivo na quarta-feira, dia 1°, foi que não houve uma única ocorrência de trânsito. Em, compensação, na quinta-feira foram registrados quatro acidentes, com três feridos.

Por outro lado, há alguns delitos que vêm causando grande preocupação na sociedade e também entre as autoridades policiais: os furtos a residências e estabelecimentos comerciais. Mesmo com várias prisões efetuadas pelas polícias Civil e Militar, os furtos, que se intensificaram a partir do mês de outubro, continuam.

Um morador da Rua 05, bairro Centro, na manhã do dia 1°, percebeu que sua residência fora alvo dos ladrões. O furto ocorreu, provavelmente, pela madrugada. Foram levados um televisor 20” Panasonic, um aparelho de som Aiwa e um liquidificador Walita.

Outra residência foi furtada nessa quinta-feira, na Rua Sebastião Barreto, Jardim do Lago. O proprietário chegou na residência por volta das 11:00 horas e percebeu que a porta dos fundos fora arrombada. O interior da casa estava todo revirado e foi percebida a falta de um carregador de celular Nokia, uma bicicleta Sundown de cor vermelha, perfumes, entre outros pertences menores. Pouco antes, no início da manhã, Rosane Lima Laurindo, residente no Jardim Monte Líbano, registrava ocorrência de furto em sua casa, de onde os larápios furtaram, na madrugada, cerca de 100 peças de roupas que estavam para secar, no varal, e vários pares de calçados.

Os ladrões também vêm agindo em construções. De uma obra na Avenida Tancredo Neves, esquina com Rua 05, os infratores furtaram, na madrugada do dia 02, cerca de 100 metros de cabo de instalação elétrica trifásica, outros 50 metros de cabo monofásico e uma caixa grande contendo várias ferramentas. Também houve um furto numa loja da Avenida Brasil, de onde foram levadas algumas peças de roupa por um elemento.

Ainda na quinta-feira, à tarde, assaltantes levaram o Fiat Uno Mille EX, placas JYY-0336, do taxista Adílson Gonçalves de Oliveira, 31. Ele recebeu um chamado para uma corrida de dois elementos que embarcaram no veículo na Avenida Brasil. O assalto ocorreu na MT-358, proximidades da Vila Esmeralda. Ao ver uma arma apontada para sua cabeça, Adílson pulou do carro, que ficou desgovernado mas foi controlado por um dos elementos. O Fiat Uno foi encontrado pela Polícia, mais tarde, no Jardim Santiago.

ENCONTRADOS – Além do Fiat Uno que havia sido tomado de assalto de um taxista, a Polícia Militar encontrou alguns produtos de roubos e furtos em dois pontos da cidade. Num matagal nas proximidades da Pirâmide, Rua 10, Jardim Rio Preto, policiais encontraram uma bicicleta Sundown de cor vermelha e uma bolsa de cor preta com vários objetos, entre eles um vídeo-cassete Philco e itens de som automotivo.

No jardim San Diego, no final da Rua 74-A, a Polícia Militar encontrou outra bolsa, contendo uma serra e um arco de serra, um óculos marca Nike, munições de revólver calibre 38, um celular gradiente, entre outros. Os objetos foram entregues na Delegacia de Polícia.




Fonte: Diário da Serra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/366291/visualizar/