Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Quinta - 25 de Novembro de 2004 às 15:09

    Imprimir


O avião onde estavam os narcotraficantes que foram presos no Alto Paraguai, que fica na região de fronteira com o Brasil, próximo à divisa entre MS e MT, foi carregado no Peru. A informação é da Secretaria Nacional Anti-Drogas (Senad) do Paraguai.

A aeronave bi-motor, prefixo brasileiro PT-CJW, estava com 260 quilos de cocaína. A região do Alto Paraguai fica cerca de 600 quilômetros de Pedro Juan Caballero, na fronteira com o Brasil, no sul de Mato Grosso do Sul.

Na operação foram presos, o ex-vice-prefeito Nélio Alves de Oliveira, o narcotraficante brasileiro Ivan Mendes Mesquita, de 42 anos, que é procurado pelo EUA, o brasileiro Éder Pedro Ferrato e os paraguaios Manuel Lorenzo Díaz, Julio César López Escobar, Aurelio David Méndez, Luis Brun Limen, Arnildo Ismael Guanes Montiel e Ismael González. Durante a operação, houve troca de tiros entre traficantes e agentes da polícia paraguaia. O brasileiro Cleber Caires Correa(38) morreu no local e um agente da Senad ficou ferido. A propriedade onde foi feita a apreensão é do brasileiro que mora em Pedro Juan Caballero, Ivan Mesquita, que foi preso. Agentes da Senad fizeram um trabalho de busca e apreensão na casa do narcotraficante que fica no bairro Bernardino Caballero e encontraram várias armas como pistolas e escopetas e duas motocicletas. A casa de Cléber Correa que também morava em Pedro Juan Caballero foi vistoriada e no local, os agentes encontraram também várias armas inclusive de grosso calibre, um prefixo de avião, munição e motores para abastecimento de combustível e assentos de avião. O material foi trazido para o Ministério Público em Ponta Porã que está trabalhando nas investigações. A droga, o avião e os presos foram levados para Assunção. De acordo com a Senad, o avião teria como destino final Pedro Juan Caballero.




Fonte: RMT Online/MS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/367183/visualizar/