Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quinta - 28 de Outubro de 2004 às 10:03

    Imprimir


Várias pessoas que trabalharam nas eleições no Afeganistão foram seqüestradas em Cabul hoje, quinta-feira, confirmou à EFE o porta-voz da Missão das Nações Unidas no Afeganistão, o brasileiro Manoel de Almeida e Silva.

"O seqüestro aconteceu às 13.30 horas (06.00 de Brasília) e há funcionários estrangeiros entre os seqüestrados, provavelmente três", disse Almeida, que não soube informar "os nomes e a nacionalidade" dos reféns.

"A polícia está investigando o caso", acrescentou Almeida, sem dar mais detalhes.

Fontes da Força Internacional de Assistência à Segurança no Afeganistão (Isaf) disseram que várias pessoas que usavam uniforme pararam o carro onde estavam os reféns e os obrigaram a entrar em outro.

A polícia e o exército afegãos, com o apoio da Isaf, armaram postos de controle em Cabul e seus arredores com o intuito de localizar os seqüestradores e os funcionários eleitorais capturados.

Segundo a emissora britânica BBC, os seqüestrados hoje em Cabul são um britânico e outros dois funcionários das Nações Unidas que trabalharam nas eleições afegãs de 9 de outubro.

O Ministério de Assuntos Exteriores do Reino Unido confirmou que um dos capturados é de nacionalidade britânica, mas não deu mais detalhes sobre o fato.




Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/369412/visualizar/