Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Domingo - 24 de Outubro de 2004 às 11:49
Por: Edivaldo de Sá

    Imprimir


Foi inaugurado, neste sábado, as novas instalações do Poder Legislativo de Arenápolis, depois de mais de 50 anos de emancipação político-administrativo, mudando de sede constantemente, os vereadores passam a ter uma moderna sede, com bastante espaço e conforto.

Numa solenidade concorrida, com a presença de populares, que lotaram as dependêndencias da casa, autoridades, vereadores e família dos homenageados, a inauguração aconteceu sob a admiração das pessoas, principalmente do Presidente da Câmara, Rinaldo Ferrari (PPS), responsável pela economia, capaz de garantir a aquisição, reforma e ampliação do edifício. De acordo com Rinaldo Ferrari, foram gastos cerca de R$ 80 mil reais, valores ainda sendo contabilizados, desde a aquisição até a readequação total do prédio, para atender sua nova função.

O edifício recebeu o nome do ex-vereador, Edílson Joseti Dorilêo, já falecido, que foi também um dos maiores criadores de gado Nelore do estado, sendo premiado nas mais importantes feiras agropecuárias do país. A viúva, Maria Noêmia da Silva Dorilêo, se emocionou, quando a placa de inauguração foi descerrada e o Vereador Silas Pinheiro, falou aa respeito do homenageado, lembrando a sua importância para o desenvolvimento local. O filho Carlos Gratidiano Dorilêo Neto, também estava presente. O plenário recebeu o nome do ex-vereador Antonio Garcia Barroso, já falecido, que foi representado pela senhora Gisele Barroso, que descerraram a placa que indica seu nome.

Para o vice – prefeito eleito e Presidente da Câmara Municipal de Arenápolis, Rinaldo Ferrari (PPS), as homenagens são um reconhecimento aos relevantes serviços prestados, pelos dois ex-parlamentares, na construção do município e na consolidação da política local. “O Poder Legislativo, que representa o povo desta cidade, está apenas reconhecendo a importância que essas pessoas tiveram para este município, de modo que a homenagem é justa e representa a gratidão pelo que eles fizeram como vereadores e cidadãos” salientou Ferrari.

Compareceram a cerimônia, os Prefeitos Eleitos de Nortelândia e Arenápolis, Vilson Ascari e Oliveira Sampaio, respectivamente, o vice-prefeito eleito de Nortelândia, vereador Antônio Meira, entre outras autoridades locais e regionais.




Fonte: Da Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370281/visualizar/