Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Sexta - 22 de Outubro de 2004 às 03:05

    Imprimir


As tarifas no interior de São Paulo estarão até 19,07% mais caras a partir deste sábado. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou ontem o reajuste das distribuidoras Bandeirantes Energia, responsável pelo abastecimento de 1,2 milhão de consumidores no Alto Tietê e Vale do Paraíba, e da Companhia Piratininga de Força e Luz, que entrega energia à 1,17 milhão de clientes na Baixada Santista e no Oeste Paulista.

Para os clientes da Bandeirantes, a energia irá aumentar 15,95% em média. O reajuste é feito de forma escalonada por determinação do Ministério de Minas e Energia.

Os consumidores ligados em baixa tensão - grupo onde estão os residenciais e comerciais de pequeno porte - terão suas contas aumentadas em 12,55%. Os industriais e grandes comerciantes ligados na rede de alta tensão terão que arcar com um aumento de 16,94% em suas tarifas.

A clientela da Piratininga terá reajuste médio um pouco menor do que o da Bandeirantes, de 14%. As contas dos consumidores em baixa tensão subirá 10,14%, enquanto a tarifa de alta tensão sofrerá um acréscimo de 19,07%.

Os aumentos na energia são feitos com base no Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M) acumulado nos últimos 12 meses.




Fonte: Investnews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370597/visualizar/