Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 20:35

    Imprimir


Em assembléias realizadas na tarde desta quarta-feira, os bancários de São Paulo e do Rio de Janeiro decidiram retardar a abertura das principais agências em uma hora nesta quinta-feira, além de outras manifestações programadas. Outros estados estão em assembléia neste momento, decidindo a sua própria forma de protesto.

Os protestos acontecem no dia que o TST (Tribunal Superior do Trabalho) julga o dissídio coletivo da categoria.

O julgamento deve colocar um ponto final no impasse sobre a negociação salarial bancários, que reivindicam reajuste de 19% e foi rejeitado pelo governo e pela Febraban. O aumento proposto varia de 8,5% a 11,8%, a depender da faixa salarial. Por esse motivo, os bancários permaneceram em greve por 30 dias.

Em Brasília, o Sindicato dos Bancários do Distrito Federal pretende levar os funcionários para acompanhar, em frente ao prédio do TST, o processo de votação dos nove ministros. O mesmo deve acontecer em São Paulo.

Na capital paulista, haverá um telão instalado na esquina da rua Líbero Badaró com a avenida São João. Outra decisão tomada em assembléia é que os bancários devem usar preto, em sinal de protesto.




Fonte: Invertia

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370837/visualizar/