Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 18:12
Por: Joana Dantas

    Imprimir


O governador Blairo Maggi se reuniu nesta quarta-feira (20.10) com o superintendente do Banco do Brasil, Dan Conrado, para traçar planos de parcerias para capacitação de mão-de-obra e restauração de monumentos históricos mato-grossenses.

De acordo com Conrado, o objetivo é dar continuidade à restauração do prédio Seminário, da igreja Bom Despacho. “Temos interesse em viabilizar o projeto, estamos discutindo as diretrizes da parceria com o Governo Estadual”, observou o superintendente. A capacitação de trabalhadores será implementada em conjunto com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania (Setec).

Além disso, Dan Conrado também questionou sobre o futuro agrícola de Mato Grosso. O superintendente manifestou preocupação quanto ao pessimismo do setor atualmente motivado pela alta dos insumos e as cotações de mercado e de câmbio (dólar) em baixa.

“Maggi tem conhecimento profundo nesse assunto, por isso viemos ouvir a opinião do governador. Ele afirmou que a expectativa dos produtores é de margens de lucro menores e necessidade de utilização de tecnologia intensiva para garantir produtividade nesse plantio”, ponderou Conrado, destacando que ainda não está preocupado com inadimplência dos agricultores. “Não estamos preocupados com inadimplência, as operações estão ocorrendo normalmente”.

O Banco do Brasil vai disponibilizar R$ 2,5 bilhões em financiamento para safra 2004/2005, 30% superior ao empenhado no plantio passado, de R$ 1,9 bilhão. Os recursos são oriundos de diversas linhas de créditos como da própria instituição financeira FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste), CPRs (Crédito ao Produtor Rural), livre aplicações entre outras.

Dan Conrado informou também que na maioria do Estado as operações de financiamento de Safra não foram prejudicadas pela greve dos bancários. E, na Capital e no Norte de Mato Grosso – locais mais afetados pelas paralisações - as contratações estão sendo regularizadas.




Fonte: Secom - MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370867/visualizar/