Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 17:27

    Imprimir


Mesmo quem não for cidadão norte-americano poderá votar nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos graças a um site que tenta traçar a opinião mundial sobre a disputa pela Casa Branca.

Quem acessar o site www.globalvote2004.org poderá votar no presidente George W. Bush, que tenta se reeleger, no candidato John Kerry, da oposição, ou em qualquer outro dos cinco participantes do pleito de 2 de novembro.

O site pede que os interessados digam seu país de origem, criando assim uma pesquisa informal sobre como as pessoas do resto do mundo votariam caso pudessem escolher o dirigente dos EUA.

"Isso é divertido. E é um voto sério porque os EUA têm poder sobre a vida de todos nós. Essa eleição afetará o mundo", afirmou Ben Carey, um dos criadores do site. "Os votos estão chegando de todos os cantos, de lugares como Armênia, Turcomenistão e Venezuela, e se tivermos um número considerável, nós vamos divulgar os resultados 48 horas antes da verdadeira eleição", disse.

Além de Bush e Kerry, que estão em empate técnico segundo a última pesquisa da Reuters, os eleitores podem escolher um dos outros candidatos, incluindo Ralph Nader e Michael Peroutka. Carey, um autor britânico, disse que o site baseado em Londres é apartidário e não é patrocinado por nenhum partido político.




Fonte: Reuters

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370882/visualizar/