Repórter News - reporternews.com.br
Politica Brasil
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 15:28

    Imprimir


O Senado aprovou requerimento do senador Almeida Lima (PDT-SE) que pede ao ministro da Fazenda, Antonio Palocci, informações a respeito do empréstimo do Banco do Brasil ao Partido dos Trabalhadores, no valor de R$ 21 milhões, para a compra de cinco mil computadores e acessórios destinados aos diretórios do partido. No documento, o senador pede que o governo demonstre que "os recursos geridos pelo Banco do Brasil, entidade supervisionada pelo Ministério da Fazenda, estão sendo aplicados corretamente, em prol do conjunto da sociedade".

O plenário da Casa também aprovou requerimento do senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) que solicita ao ministro da Fazenda informações a respeito de norma interna adotada pelo Banco do Brasil. A norma permite aos clientes com grandes movimentações bancárias que efetuem pagamentos com cheques de terceiros, o que poderia levar à sonegação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).

Os senadores também querem que Palocci preste esclarecimentos sobre os bancos que teriam sido autuados pela Receita Federal por suspeita de sonegação da CPMF. Notícias publicadas pela imprensa na semana passada afirmam que o Ministério Público Federal reuniu documentos do Banco do Brasil e mais dez bancos privados que indicam a prática.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370908/visualizar/