Repórter News - reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 20 de Outubro de 2004 às 13:16

    Imprimir


O ministro da Defesa, José Viegas, declarou hoje que não há motivação do ministério em investigar documentos referentes ao período da ditadura. “Não há nenhuma motivação para revolver casos do passado. Eles pertencem à história e devem ser analisados por historiadores. Não fazem parte da preocupação imediata do ministério da Defesa”.

O ministro disse ainda que “não há arquivos oficiais referentes à guerrilha do Araguaia, conflito armado entre guerrilheiros do PCdoB e agentes da ditadura militar, entre 1972 e 1974". Segundo Viegas, os arquivos sobre guerrilha foram queimados. “Não tenho dúvidas de que eles foram queimados, no passado, muito provavelmente na década de 80”, enfatizou.

Para José Viegas, a existência de arquivos particulares sobre o assunto demonstra que os originais foram queimados. “Não só isso, pesquisa feita nos arquivos indica que os originais não existem mais”, completou. O ministro as declarações após participar de seminário sobre Ciência e Tecnologia para a Defesa Nacional, no Palácio do Planalto.




Fonte: Agência Brasil

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/370948/visualizar/